Aconteceu

Inaugurando mais uma coluna semanal aqui no Crônicas mma. Todas as sextas vocês irão encontrar por aqui videos ou histórias de "causos" diferentes e estranhos que ocorreram no mundo do MMA.
08/12/11 Matt "The Hammer" Hamill
Lutador de MMA, participante do The Ultimate Fighter, fez grandes atuações no octágono e derrotou pessoas como Tito Ortiz, Keith Jardine e Jon Jones. Fatos que por si só já chamam a atenção, e passam a chamar mais ainda quando conhecemos melhor as condições de Hamill.
Ele é surdo! Isso mesmo, 100% surdo, nasceu assim e nunca escutou nada. Sua vida, suas superações é provavelmente a mais bonita do UFC, um lutador que se apoiou no esporte para vencer as dificuldades.

Matt "The Hammer" Hamill

Ele aprendeu duas técnicas que conseguiram fazer que ele praticamente superasse toda sua dificuldade de comunicação devido a surdez, a leitura labial e a oralização. Através delas, Matt se comunica normalmente com as pessoas, se alguém não conhecer sua história e conversar com ele, provavelmente não dirá que ele é surdo.

O único revés da sua surdez no octágono é o fato de não conseguir ser auxiliado por seu corner durante os rounds, já que praticar leitura labial enquanto briga no cage é meio complicado, e o soar do gongo que identificam o final de cada round. Normalmente o juiz precisa interromper abruptamente o lutador colocando-se entre ele e o oponente, pois sua busca por nocaute normalmente fazia-o atacar sempre.

Veja uma entrevista concedida por Matt:

A vida de superação de Matt virou um filme, chamado de "The Hammer" que conta sua história de vida, de como começou no Wrestling através de seu padrasto e de seus desafios e conquistas. Veja o Trailer do filme:

Infelizmente, depois de duas derrotas seguidas, o empolgante lutador Meio-Pesado do UFC anunciou sua aposentadoria, pois já não conseguia dedicar-se mais 100% ao esporte.


25/11/11 Acidentes acontecem...
Por mais cuidadosa que seja a arbitragem do UFC, alguns acidentes e lesões sérias acontecem, e algumas são bem feias...
No post de hoje, veremos lesões famosas, que com certeza irão choca-lo se você estiver vendo pela primeira vez, então tire as crianças da sala e assista.
Frank Mir vs Tim Sylvia
UFC 48, Mir sempre foi famoso por suas finalizações extremamente justas, seu Jiu Jitsu é um dos melhores dos pesos pesados, ao lado do brasileiro minotauro.
É uma pena que esqueceram de avisar isso pro Sylvia, que levou um prejuízo enorme na luta, algo me diz que ele devia ter batido...



Dale Hartt vs Corey Hill
Essa aqui é feia ao extremo², canela com canela no segundo round, e um deles leva a pior, de uma maneira (provavelmente, já que nunca quebrei a canela ao meio...) extremamente dolorosa. Curtam a perninha de borracha e a narração do Joe Rogan, que é uma das melhores coisas do UFC.

Algo me diz que a canela dele não deveria dobrar nesse angulo...


Mas nem só de fraturas vai ser o post de hoje... Vejam um pouco do "pós luta" das piores surras do UFC, mas relaxem que é tudo cena fraca, nada de muito feio.

dos Santos vs Carwin - UFC 131


GSP vs Koschek II - UFC 124


Aldo vs Hominick - UFC 129


Sanchez vs Kampmann - UFC on Versus 3

Bom, era isso por hoje, pro post não ficar muito grande...


18/11/11 MMA é esporte dos brutos??
Para abrirmos a coluna, ficamos hoje com o caloroso abraço entre Mirko "Cro cop" Filipovik e Pat Barry, durante o UFC 115.
Barry é fã assumido de Cro cop, lenda croata do MMA que se aposentou recentemente. Muitos até consideram Barry como um "sucessor" de Cro cop, pelo estilo de luta semelhante, já que ambos são oriundos do Kickboxing.
Mesmo com toda a pose e falação antes da luta, ficou claro o respeito e admiração que Barry sente por Cro cop, assista o vídeo curta o momento.



Bonus Round!!
Acha que acabou por aqui?? A algumas semanas atrás, Barry postou um video na internet, onde ele e Cro cop  estão juntos no carro, e adivinha o que estão fazendo... Têm idéia?? Não?? Então assista o vídeo e surpreenda-se!!


Então é isso, esse foi o "Aconteceu" de hoje, sexta que vem tem mais... Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário