Quarta da luta

Hoje é quarta, e partir de hoje, toda quarta é dia para relembrarmos alguma lutas que marcaram o UFC, seja por sua importância histórica, pela performance dos atletas ou simplesmente por ser boa para assistir. Lembrando que é praticamente impossível classificar uma luta como "a mais importante da história", mas vou tentar sempre alternar entre lutas empolgantes e lutas históricas.

07/12/11
Anderson Silva vs Forrest Griffin (UFC 101)
Nesse tempo de decisões para a categoria dos médios, hoje vamos ver algumas das lutas mais famosas dos lutadores da categoria. Silva vs Griffin foi um marco, uma das lutas que mostrou a superioridade tremenda de Anderson sobre seus adversários. Silva domina a luta, e termina de uma maneira pouco convencional, um nocaute by Jab. Assistam:
                

Silva vs Belfort (UFC Brazil - 1998)
Uma luta com dois lutadores que se tornariam grandes nomes nas artes marciais mistas. O esporte começava a engatinhar, e Wanderlei Silva e Vitor Belfort já disputavam os primeiros torneios do UFC. Uma luta rápida, que lançou dois dos maiores nomes da categoria, a quase 15 anos atrás.


Sonnen vs Maia (UFC 95)
Dois dos contenders que estarão no octagono no UFC on FOX II já se enfrentaram antes, em uma das melhores apresentações de Demian Maia. Vejam a finalização perfeita que ele encaixa no falastrão Chael Sonnen.
       

30/11/11
Mauricio "Shogun" Rua vs Jon "Bones" Jones (UFC 128)
Luta valendo o cinturão dos meio-pesados, onde a juventude enfrentou a experiência, e acabou levando a melhor, Jones simplesmente atropelou Shogun, não correu risco em nenhum momento, e praticamente quando teve vontade e forçou um pouco mais, acabou com a luta. Assista a infeliz surra que o nosso brasileiro levou.


       

Infelizmente, correria aqui e não consegui colocar o outro vídeo que pretendia, fim de semestre na faculdade é correria total, então mais tarde, se der tempo, coloque ele aqui. Valeu!


23/11/11
Stephan Bonnar vs Forrest Griffin (The Ultimate Fighter 1 finale)
Se no primeiro post da coluna "Quarta da luta" eu apresentei a vocês Silva vs Belfort, luta que mudou o MMA no Brasil, então nesse segundo post sou obrigado a mostrar para vocês Bonnar vs Griffin, luta que mudou a visão que os americanos tinham do MMA.
A explosão do esporte começou com um Reality Show, que é realizado até hoje nos Estados Unidos (e que em breve terá uma versão brasileira) chamado de The Ultimate Fighter, onde lutadores entram em uma casa e dividem-se em times, e passam a treinar com algum ídolo do esporte, na ocasião os treinadores eram Chuck Liddell e Randy Couture. Cada semana um candidato era eliminado através de uma disputa direta no Octógono.
Bonnar e Griffin chegaram até a final, que garantiria ao vencedor um contrato com o UFC. Mas, para espanto geral, a luta foi tão emocionante que Dana White, presidente do UFC, acabou anunciando ali mesmo, ao vivo, que os dois seriam contratados, devido ao tremendo espetáculo que protagonizaram. Assistam, assistam e assistam!! Vale MUITO A PENA!!

                      


Wanderlei Silva vs Quinton "Rampage" Jackson (UFC 92)
Luta que reuniu dois dos maiores monstros do Pride para uma revanche; Rampage havia perdido duas vezes para Wand, na época em que ele reinava soberano pelo evento.
Agora, os tempos eram outros, e a "Era Rampage" estava em curso. Luta indispensável,  essa é uma daquelas ocasiões que raramente acontece, todo fã tem a obrigação de assistir.




16/11/11
Anderson Silva vs Vitor Belfort (UFC 126)
Não posso abrir essa nova categoria do Blog sem citar essa luta. Foi ela que abriu as portas do UFC para a maioria dos brasileiros; pessoas que antes nunca haviam ouvido falar de MMA acabaram se inteirando dela, e o desfecho inesperado, aquela performance arrasadora de Anderson Silva foi o estopim para o que vemos hoje, foi essa luta que iniciou tudo que vemos, como o UFC na Globo e a popularização do esporte.
Chega de papo e vamos a luta:

Cheick Kongo vs Pat Barry (UFC Live: Kongo vs Barry)
Simplesmente uma das lutas mais empolgantes dos ultimos tempos, dois strikers natos, em um confronto franco. Essa luta foi, com toda a certeza, uma das maiores viradas da história do MMA atual, vejam o vídeo  e tirem suas próprias conclusões:


Lyoto Machida vs Randy Couture (UFC 129)
Essa luta fez história por dois motivos. O primeiro e de maior destaque, a aposentadoria do astro americano Randy Couture, uma dos poucos Hall of Fame do UFC, 5 vezes campeão em 2 categorias diferentes, cartel com 30 lutas, 25 delas pelo UFC, estrela de filmes.. enfim, Randy é idolatrado pelos americanos.
Outro fator de interesse dessa luta foi o renascimento de Lyoto Machida, brasileiro que corria risco de ser demitido do UFC depois de 2 derrotas em apresentações fracas. Lyoto lutou, venceu e convenceu, e acabou se credenciando, com essa luta, a disputar o cinturão que ja foi seu.

             

Bom por hoje era isso, espero que curtam as lutas, e quarta que vem tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário