segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Destaques do UFC 139

Aconteceu nesse sábado dia 19 o UFC 139, com um dos melhores cards do ano. Confesso a vocês que estava com um certo receio, já que as vezes por mais nome que tenha, o evento acaba sendo uma bosta, como  por exemplo foi a luta entre Kongo vs Mitrione. Mas, graças a deus que ouviu as minhas preces, o evento foi um dos melhores do ano, na minha singela opinião ao lado do UFC Rio. Confira agora o que aconteceu de mais interessante no evento
.

Michael Mc'Donald vs Alex Soto
Mc'Donald é o lutador mais novo em atuação no UFC, com apenas 20 anos, e nessa luta ele mostrou o motivo. Com um nocaute arrasador, no primeiro minuto da luta, atropelou Soto e conquistou sua 14ª vitória, a 7ª seguida, e se posta como um dos maiores destaques entre os peso galo. Confira o nocaute arrasador de Mc'Donald:


Ryan "Darth" Bader vs Jason Brilz
O ex-contender dos meio pesados Ryan Bader se recupera de suas ultimas duas derrotas e aparentemente retorna a velha forma, vencendo também com um nocaute arrasador aos 1:17 minutos do primeiro round. Particularmente, gosto muito de assistir o Ryan Bader lutando, e é ótimo vê-lo saindo "do buraco", já que no UFC 3 derrotas consecutivas complicam e muito a vida da lutador, ainda mais um lutador que não tenha tanto destaque. Luta boa, rápida, não há muito pra comentar, assista aí:


Urijah Faber vs Brian Bowles
Aqui sim, a coisa começou a esquentar. Bowles tinha apenas uma derrota na carreira, é ex-campeão do WEC e ao lado de Faber era provavelmente o único com alguma chance de disputar o cinturão contra Dominick Cruz.
Faber fez o que pra mim foi a atuação mais empolgante da noite, mas sou suspeito ao extremo para comentar sobre Faber, já que sou fã assumido do rapaz, suas lutas sempre são um show a parte, principalmente quando ele luta com outro adversário que também busca a trocação e a luta, como foi o caso de Bowles. Faber venceu com uma das suas armas características, a boa e velha guilhotina.





Wanderley Silva vs Cung Le
Quem é um pouco mas antigo no esporte já sabe quem é Wanderley Silva, ele é simplesmente um dos maiores astros do Pride, antigo evento Japonês de MMA. Infelizmente, Wand não havia tido uma boa atuação na sua ultima luta, sendo nocauteado pelo inglês Chris Leben em segundos após partir para trocação franca.
Como Wand vinha de muito tempo parado, e já tem um certa idade, Dana White, presidente do UFC chegou a cogitar sua aposentadoria; por isso ela luta era fundamental para sua carreira. Lutando de uma maneira mais cadenciada e estratégica, ele conseguiu administrar a luta nos momentos certos, visando sempre o nocaute quando era possivel. Passando por aperto em vários momentos da luta devido a quantidade, velocidade e precisão dos chutes de Le, Wanderley provavelmente havia perdido o 1º Round, e estava perdendo segundo. Até que, faltando 40 segundos para o fim do Round, Wand encaixou uma bela sequencia de golpes e mostrou a todos que o seu famoso "knockout power" muito conhecido no Pride ainda existia. Assista ao momento do nocaute:



(infelizmente, ainda ta baixando aqui o vídeo, a noite eu edito com o momento do nocaute, por enquanto vai a luta inteira mesmo)




Shogun vs Hendo
Desde o UFC 138, evento passado, uma regra mudou. Antes, somente disputas de cinturão contavam com 5 rounds; agora, todos os Main Event, a luta principal da noite, são com 5 rounds. Essa luta mostrou o quão acertada foi essa decisão...
Inesquecível, inacreditável, empolgante... sei lá, faltam adjetivos para descrever a luta. 5 rounds, os lutadores exaustos, mas se entregando, lutando de uma forma contagiante, a cada soco de Hendo em Shogun, soco esse que tem um dos mais altos poder de nocaute da história do MMA, era um pulo na cadeira aqui, quando parecia que o Shogun estava nocauteado, ele ressurgia praticamente morto vivo do solo, e trocava mais 2 ou 3 socos que por pouco não nocauteavam Hendo... 
Uma luta franca, aberta, sem enrolação, nem guarda os lutadores tinham mais, parecia uma disputa de "quem aguenta mais socos", e o melhor de tudo é que os 2 aguentaram, nenhum dos dois caiu.
O "titulo", digamos assim, da luta, era Lights Out, ou seja, "Apagou", pelo incrível poder de nocautear que ambos os lutadores possuem. Assista, mas sente, pois são 30 minutos de uma das lutas que mais mostrou o poder de superação de 2 atletas Top.
Ps.: Ah, quase esqueci de comentar, Shogun perdeu a luta por pontos, mas francamente, o próprio Dana disse, algumas lutas independem do resultado, o show é o que conta.









Enfim, o que rolou de principal no UFC 139 ta aí, só faltam os prêmios da noite, cada um deles recebendo um pequenos bônus de 70 mil dólares:

Luta da noite: Dessa vez ganharam duas lutas o premio de luta da noite, coisa raríssima de acontecer.
Wand vs Kung Le e Shogun vs Hendo.

Nocaute da noite: Michael Mc'Donald.

Finalização da noite: Urijah Faber.

Créditos pelo link dos vídeos ao site MMA by Neko, que vem apoiando essa minha idéia de ser blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário