quinta-feira, 17 de novembro de 2011

UFC 139: O evento!

E nesse sábado, dia 19 de novembro, acontece na California o UFC 139: Shogun vs Hendo. Conhece os lutadores, sabe qual será o card e o que esperar de cada luta? Não? Então entenda agora um pouco mais do evento.

Card Principal
Esse é um cards muito atrativo para nós brasileiros, já que o main event e o co-main event (a luta principal e a segunda luta mais importantes da noite) contarão com a presença de dois brasileiros ilustre. Veja o card:

Mauricio "Shogun" Rua vs Dan Henderson ("Hendo") (main event)
Luta principal da noite. Dois dos mais renomados lutadores da história do MMA. Desde o extinto PRIDE, essa luta é aguardada. Henderson já foi campeão do GP meio-médio e campeão dos médios pelo PRIDE, e foi o ultimo campeão dos meio pesados do Strikeforce, titulo que abriu mão para lutar pelo UFC.
Já Shogun também foi campeão do GP do PRIDE, mas na categoria dos médios, e também já foi campeão do UFC pelos meio pesados. Mas essa luta não recebeu o status de main event apenas pelos títulos dos lutadores, e sim pela suas características de luta. Tanto Hendo como Shogun são dois monstros, dois lutadores da trocação, que visam acabar com a luta o tempo todo, seja por nocaute ou finalização, então não espere uma decisão por pontos...
Poster oficial do evento

Wanderlei "The Axe Murderer" Silva vs Cung Le
Wand Silva foi simplesmente um dos maiores (se não foi o maior) astro do PRIDE, reinando soberano como campeão dos médios por 5 anos. Suas lutas, sempre empolgantes, mostram como a alma de um lutador muitas vezes supera a técnica. Wand investe sempre em direção a seus adversários como se sua vida dependesse disso; seus combates estão entre os melhores de serem assistidos e seus nocautes figuram em vários videos espalhados pela internet. Esse mesmo estilo empolgante também é seu maior inimigo. No UFC, seu cartel alterna entre vitórias e derrotas, e mesmo assim, sempre dando um show a parte, ele se mantém como um lutador de destaque entre os médios
Já Cung Le vai fazer sua estréia no UFC, é um lutador que vem do Strikeforce e já foi campeão do evento pelos médios. Seu cartel com apenas uma derrota, e suas lutas anteriores mostram que Le é um lutador que joga dosando agressividade e estratégia na medida certa. Em busca de destaque na categoria, vai tentar de todas as formas vencer Wand para já se postar no top 10 da categoria.

Brian Bowles vs Urijah Faber
Confiem em mim, luta que envolve ex-lutadores do extinto WEC tem 75% de chances de serem extremamente empolgantes. Se envolverem os peso galo ou pena então, aumente para 99%. Essa luta põe de encontro dois ex-campeões do WEC, Faber pelos peso pena e Bowles pelos peso galo. 
Essa luta já vale a pena acompanhar só pela presença de Urijah Faber, que é um dos lutadores mais amados do MMA, suas entradas no octógono são de arrepiar mesmo. Não pisque durante essa luta, ou você pode perder um nocaute/finalização.

Martin Kampmann vs Rick Story
Dois lutadores buscando reabilitação, pela categoria dos meio-médios. Story vinha de uma sequencia ótima de 6 vitórias em sequencia, até que na ultima luta foi derrotado e dominado com folga pelo azarão Charlie Brenneman. Antes dessa luta ele era até cotado para desafiar Georges St. Pierre pelo titulo da categoria. 
Já Kampmann vem de duas derrotas e tentará voltar a velha forma. Presente no UFC desde 2006, ele até já baixou de categoria (migrou dos médios para os meio-médios) para tentar se manter competitivo, mas não é nenhum gênio no esporte.
Kampmann vs Story

Stephan Bonnar vs Kyle Kingsbury
Stephan Bonnar é um lutador privilegiado, pois participou da primeira edição do The Ultimate Fighter, reality show americano que revela novos lutadores, criado pelo UFC para popularizar o esporte em rede nacional. O programa estourou, e a luta final Bonnar vs Griffin é uma das melhores lutas de todos os tempos, foi considerada a luta do ano de 2005, com os atletas se dedicando e entregando 100% a luta.
Kyle Kingsbury também veio do The Ultimate Fighter, edição de numero 8, e de lá pra cá vem emplacando boas lutas e já ganhou 2 prêmios de fight of the night. Se vencer no sábado, já se posta entre os lutadores de destaque da categoria.
Kingsbury vs Bonnar

Card Preliminar
Outras lutas, de menor destaque também ocorrem no evento, o chamado card preliminar. Normalmente não é televisionado, e ajuda muito para testar atletas que estão começando; e para lutadores não ficarem muito tempo sem lutar. Confira o card preliminar desse sábado:

Ryan Bader vs Jason Brilz
Michael McDonald vs Alex Soto
Tom Lawlor vs Chris Weidman
Rafael dos Anjos vs Gleison Tibau
Miguel Torres vs Nick Pace
Matt Brown vs Seth Baczynski
Shamar Bailey vs Danny Castillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário