domingo, 4 de dezembro de 2011

UFC 144 terá Edgar vs Henderson no japão

Para completa nostalgia dos amantes do esporte, o UFC já tem data marcada para voltar ao japão, é no dia 26 de fevereiro de 2012. Desde o UFC 29, em 16 de dezembro de 2000, que o UFC não faz um evento em terras nipônicas, lar do Pride e provavelmente lar dos fãs mais apaixonados pelo MMA. Com um card muito² bom, o UFC mostra que quer mesmo reintegrar o Japão ao seu calendário anual de eventos, confira o card já definido para o UFC 144:

Card Pricipal
Frankie Edgar vs. Ben Henderson - Peso Leve - UFC Lightweight Championship Bout
Quinton "Rampage" Jackson vs. Ryan Bader - Peso Meio-Pesado
Mark Hunt vs. Cheick Kongo - Peso Pesado
Yoshihiro Akiyama vs. Jake Shields - Peso Meio-Médio
Anthony Pettis vs. Joe Lauzon - Peso Leve

Card Preliminar
Yushin Okami vs. Tim Boetsch - Peso Médio
Takanori Gomi vs.George Sotiropoulos - Peso Leve
Hatsu Hioki vs. Bart Palaszewski - Peso Pena
Norifumi Yamamoto vs. Vaughan Lee - Peso Galo
Riki Fukuda vs. Steve Cantwell - Peso Médio
Takeya Mizugaki vs. Chris Cariaso - Peso Galo
Tiequan Zhang vs. Leonard Garcia - Peso Pena


Há várias coisas interessantes pra se comentar sobre esse card. A primeira e de maior destaque é a defesa de titulo de Frankie Edgar, que enfrentará um dos maiores lutadores peso leve da atualidade, Ben Henderson, em uma disputa que promete tirar o fôlego de qualquer um, pelo estilo de luta muito similar dos dois em lutar sempre pra frente, praticamente se jogando pra cima de seu adversário.

O Co-Main event conta com Rampage, que vem de derrota para Jon Jones, contra Ryan Bader, que vem de excelente vitória contra Jason Brilz no mesmo evento. Só por ter Rampage no card, a luta já é uma atração a parte.

Seguindo o Card, Mark Hunt vs Cheick Kongo é um "Try Again" da luta entre Kongo vs Mitrione que ocorreu no UFC 137; colocar 2 strikers com um poder de nocaute tremendo e esperar que eles acabem com a luta de uma maneira empolgante. Infelizmente, a primeira tentativa não deu certo, a luta terminou sendo a mais sonolenta da noite e foi decidida por pontos, essa é uma segunda chance para Kongo mostrar o seu Knockout Power e talvez se credenciar a enfrentar o brasileiro Jr. "Cigano" dos Santos.

Akiyama vs Shields é a luta dos desesperados; ambos os lutadores vem de derrotas consecutivas, duas de Shields e três de Akiyama, e buscam uma revitalização no evento. O japonês vem para sua estréia pelos Meio-Médios, já que as 3 derrotas consecutivas o fizeram baixar de peso.
Talvez agora, com o apoio da sua torcida, ele consiga um desempenho melhor que os últimos.

Outros nomes já conhecidos por suas performances figuram no card, como "Showtime" Pettis, George Sotiropoulos, Chris Cariaso e Hatsu Hioki, sem contar a presença do "lendário" (tá, talvez eu tenha exagerado aqui...) lutador do Pride Takanori "The Fireball Kid" Gomi, podem ter certeza que quando ele estiver se encaminhando para o octágono, a torcida japonesa irá a loucura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário