segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tito Ortiz comenta possível aposentadoria

O ex-campeão peso meio-pesado do UFC Tito Ortiz está pensando seriamente em se aposentar após o UFC 140, que ocorre nesse sábado. No evento, ele enfrentará Rogério "Minotouro" Nogueira, irmão de Rodrigo "Minotauro".


Nos seus tempos aureos, Tito foi um dos maiores nomes do UFC, e por muito tempo foi o garoto propagando do evento. Seu apelido, The Huntington Beach Bad Boy, fazia jus a sua personalidade, famoso por insultar, menosprezar e irritar os oponentes com sua falação antes da luta.
Tito chegou a defender 5 vezes o cinturão da categoria, e é um dos lutadores com mais tempo no UFC; ele está presente desde o UFC 13, que ocorreu em maio de 1997!!
 Infelizmente, nos últimos anos Tito está com a carreira em baixa, das suas ultimas 7 lutas, conseguiu um cartel de 1-5-1 (v-d-e), e agora aos 36 anos, o peso família começa a pesar sobre seus ombros.
Em entrevista ao site americano MMA Heat, Tito declarou:
Talvez seja a hora (de se aposentar). Eu não sei. Acho que, quando não me divirto mais quando entro na academia, pressionando a mim todos os dias, talvez seja a hora. Tive 15 anos de carreira no MMA. Acho que fiz bem.
- Vale a pena não ser capaz de correr com meus filhos ou jogar futebol com eles quando ficarem mais velhos? Um milhão de dólares não vale a pena.
Outro fator que pode contribuir para a aposentadoria de Tito são os seus rivais de outrora. Nomes como Chuck Lidell e Ken Shamrock também já se aposentaram. Sem motivação, com filhos e outros objetivos pela frente, é bem provável que essa seja a ultima oportunidade de acompanharmos Tito Ortiz dentro do Cage. Um grande perda para o esporte, Tito irá fazer muita falta, como Lidell, Couture, Cro cop e BJ Penn... é um tempo novo no esporte, onde grandes nomes vão deixando o esporte carente de grandes ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário