domingo, 11 de dezembro de 2011

UFC 140 - E agora, quem poderá parar Jon Jones?

Luta principal, Jones defendendo seu cinturão pela segunda vez. Lyoto Machida, brasileiro carateca especialista em contra golpes, esquivas e com um poder de nocaute avassalador. Luta que prometia, Jon Jones estava visivelmente tenso ao entrar no cage, sua expressão mostrava preocupação, possivelmente pelo jogo de Lyoto encaixar tão bem no jogo agressivo que ele impõe.

Do outro lado, um Lyoto sorridente e aparentemente tranquilo, seguro do que tinha que fazer, preparado. Isso se mostrou claramente no primeiro round. Machida dominou, acerto bons golpes em Jones (coisa que ninguém até hoje na divisão fez), foi o primeiro lutador a ganhar um round de Jones. Quando Machida acerto um belo contragolpe que balançou Jones, acredito que muitos como eu pensaram: "Será que dá?"

Boa sequencia de golpes aplicada por Machida marcaram o primeiro round

Não deu. Na volta para o segundo round, Jones acerto uma bela direita e derrubou Lyoto, e foi aí que ele perdeu a luta. Jones tem navalhas na cotovelo, aquilo não pode ser normal. Ppenas duas, e apenas uma delas atingiu em cheio a testa do nosso brasileiro, já bastaram para abrir um ferimento profundo no brasileiro e gerar uma interrupção médica.

Quando a luta recomeçou, Jones aplicou uma boa sequencia de golpes e finalizou Lyoto com um estrangulamento em pé, deixando-o desacordado. Mais um adversário de alto nível atropelado por Jon Jones. Será que, depois de GSP nos meio-médios e Anderson Silva nos médios, teremos também um campeão invencível nos meio-pesados?

Jones, após apagar o brazuca com um estrangulamento

Pelo menos na categoria, não há ninguem atualmente com chances reais de vencê-lo, isso é fato. Dos atuais contenders, temos Rashad Evans e Phill Davis, e sinceramente acredito que nenhum deles tenha chances reais de enfrentar JJ de igual pra igual. Claro, eventualmente pode aparecer um azarão, mas se ele vencer na sorte, não escapará da revanche que virá.

E fica a pergunta no ar, como fazer para vencer um lutador que é aparentemente perfeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário