Nogueira teve a chance real de acabar com a luta, seus socos tiveram o mesmo efeito "Forrest Griffin", foram alguns socos e "boom", lá estava Mir caído quase sem vida no chão. Minotauro se encontrava na melhor posição possivel, estava nas costas de Mir, batendo forte, invariavelmente se ele seguisse naquela posição Herb Dean iria interromper aquela luta e dar a vitória ao brasileiro. Foi então que ele tentou finalizar.
Veja a linda Kimura aplicada por Mir
Como parou de aplicar seus golpes, Mir renasceu das cinzas e ainda escapou da posição e inverteu a mesma à seu favor. Eu já perdi as contas de quantas vezes disse isso, aqui no blog e em sites, Mir têm provavelmente a finalização mais justa de todo o UFC, quando ele acerta a posição, pode bater que ele não vai perder ela. Se eu sei disso, os Coachs de cada lutador devem saber disso, os próprios lutadores devem saber disso.
Infelizmente, Minotauro não soube a hora certa de bater, e pronto, lá vai Frank Mir levando mais um braço pra casa. Como eu já mostrei na coluna "Aconteceu", Mir já havia quebrado o braço de Tim Sylvia com um arm lock em que ficou suspenso no ar. Agora, com uma Kimura, veja o resultado:
Eu acho que teria sido melhor ter batido...
Conquistando a terceira vitória consecutiva contra nomes de respeito entre os pesados, provavelmente mais uma ou duas vitórias e a Title Shot é dele. O único problema é que já temos 2 na fila, Lesnar vs Overeem fazem o Main Event no UFC 141 dia 30 de dezembro. Talvez ele pegue o vencedor dessa luta, ou espere o vencedor dela enfrentar Jr. dos Santos para depois ser a sua vez. Independente da ordem, com suas boas atuações dos últimos anos, Mir está figurando entre o top 5 da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário