domingo, 11 de dezembro de 2011

UFC 140 - Lil Nog, Tito, aposentadoria, costelas...

A terceira luta do Card Principal do UFC 140, Ortiz vs. Nogueira, tomou um dos rumos mais inesperados das lutas da noite, o que vimos ontem foi um Minotouro que não existia, sinceramente não sei o que foi aquilo, lutando pra frente, buscando o nocaute e com golpes extreeeemamente fortes e contundentes o Litle Nog, como é conhecido por ser o menor dos gêmeos Nogueira, atropelou o pobre Pseudo-Lutador Tito Ortiz.

Confesso a todos que torci muito por Tito, eu adoraria ver essa lenda se aposentar com uma vitória, aquelas dos tempos antigo, soco-soco-derruba-guilhotina!, mas infelizmente os tempos são outros, Tito é outro lutador, visivelmente desmotivado, aparentemente fora de forma, lutou bravamente os primeiros segundos do round, mas acabou recebendo um tremendo castigo quando Lil Nog conseguiu a posição da montada, e com Body Shots muito fortes na costela de Tito, o arbitro foi obrigado a interromper a luta.

Lil Nog castigando Tito com seu Ground and Pound

Logo após a interrupção, Tito rolava e gemia de dor, a expressão em seu rosto mostrou o quanto os golpes de Nogueira o haviam castigado. Ainda não existe uma posição médica oficial de como andam suas costelas, mas com a potencia que se podia ver nos golpes, é bem provável que alguma(s) tenham sido bem quebradas.

Para Nogueira, foi a luta de reconciliação com a vitória, após vir de duas derrotas seguidas. Ainda não se especula nada sobre o futuro dele na divisão, mas ainda está longe de qualquer chance de disputar o cinturão, ou mesmo de figurar entre o top 5 da mesma.

Para Tito, a aposentadoria está anunciada, ele pedia ontem na entrevista pós luta por mais uma luta, apenas mais uma, para se despedir dos fãs com 15 anos de UFC e bater outro recorde, pois o de maior atuações no evento já é dele.

Veja a expressão de dor logo após o arbitro encerrar a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário