domingo, 11 de dezembro de 2011

UFC 140 - Jung e o mais rápido nocaute da história do UFC

A luta que abriu o Card Principal do UFC 140 era uma luta que gerava muita expectativa. Tanto Chan Sung Jung quanto Mark Hominick são dois dos melhores lutadores da categoria dos penas, categoria essa que por sinal é empolgante por si só, dificilmente veremos uma luta da categoria ser chata ou entediante.

O problema é que esqueceram de avisar Jung que ele deveria dar um espetáculo ontem a noite, e ele resolveu acabar com a luta em  7 segundos! Sim, 7 segundos, foi um único soco, seguido de alguns golpes contundentes quando Hominick já se encontrava caído, e "It's All Over", como diria Mike Goldberg.

Com a façanha, Jung ganhou o prêmio de "Knockout of the Night" e faturou de presente U$ 75,000 de bonificação. Vale lembrar que Jung já estava na história do UFC, pois foi o primeiro, e até hoje único, a conseguir finalizar uma luta com um "Twister", golpe de finalização onde literalmente torce o pescoço do oponente para um lado contrário ao corpo. Veja o vídeo e entenda a finalização.


Com esse twister, ele já havia ganhado o prêmio de Finalização do Ano pelo MMA Awards, o Oscar do MMA. Mas isso ainda não é tudo, sua primeira luta contra Leonard Garcia pelo extinto WEC ganhou o prêmio de luta do ano em 2010. Com tantas conquistas e sendo tão empolgante, uma ou duas vitórias o colocariam no topo para enfrentar o vencedor de Aldo vs Mendes.

Talvez, pelo andar da categoria, Jung enfrente o brasileiro que também está em lugar de destaque no UFC, o vencedor do TUF 14 Diego Brandão.

Se o "Korean Zombie" ainda não estava no topo, agora ele está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário